Blog Laçador de Ofertas

Inverno em Gramado: 6 dicas para aproveitar melhor

Gramado é uma cidade incrível que reúne turistas de todo o país. Ela possui parques, restaurantes, atrações culturais, hotéis e uma infraestrutura perfeita para receber tanta gente. E com a chegada do inverno, esse número de visitantes aumenta, porque, em sua maioria, eles estão em busca do charme da cidade durante os dias frios. 

Mas você sabe como aproveitar essa estação na cidade mais visitada do estado do RS?

O Laçador de Ofertas então te mostra 5 dicas para você curtir tudo do bom e do melhor de Gramado no Inverno.

1. Conheça o clima da cidade no inverno

Pode parecer besteira, mas uma das dicas mais pedidas sobre a cidade de Gramado é a compreensão do seu clima. E no inverno, que começa em Junho e vai até Setembro,  a cidade possui temperaturas que ficam entre 5 e 17°C, mas nos dias mais frios pode se encontrar a temperatura chegando aos 0°C. As neblinas também fazem parte do clima da cidade, principalmente nos períodos da manhã, o que vai deixar um clima muito charmoso para se curtir a cidade. 

Em relação aos meses, você pode se surpreender com o mês de Agosto, no qual podem ocorrer os dias mais frios do ano, chegando até nevar, como nos anos de 2013 e 2020.

Neve em Gramado em 2021

Se vestir com que tipo de roupa?

É claro que a estação mais fria do ano vai pedir pelas roupas mais quentes do seu armário. Pode levar os seus casacos, jaquetas, calças, cachecóis, meias mais grossas, luvas e até tocas. É bom levar todos os tipos de roupas quentes, principalmente durante as últimas e primeiras horas do dia, mas não se esqueça de utilizar roupas confortáveis para você poder curtir a cidade sem muito incômodo. 

Informação: A maioria dos ambientes internos da cidade de Gramado se utilizam do sistema de calefação, que permite que o calor se conserve no interior, então não se preocupe com o frio em ambientes fechados. 

2. Reserve e faça um roteiro de sua viagem

Uma dica muito importante que deve ser utilizada sempre quando você quer ir para Gramado, mas principalmente durante o inverno. Criar roteiros e reservar o seu hotel, pousada ou local de estadia é o ideal para uma melhor experiência na cidade. Como a cidade está em alta temporada durante o inverno, criar roteiros será uma boa opção para você organizar o seu tempo durante a viagem, já que alguns restaurantes, atrações e eventos possuem filas que podem demandar alguns minutos ou até horas a mais para a sua viagem. Outro ponto importante é o de reservar seus lugares em hotéis e restaurantes para evitar ter esses transtornos que muitas vezes podem ser anulados apenas com um simples planejamento.

3. Aproveite os eventos que ocorrem no Inverno

Festival de Cinema

O 51º Festival de Cinema de Gramado, que ocorre do dia 11 a 19 de agosto desse ano, é um dos mais importantes eventos do cinema brasileiro, realizado anualmente na cidade de Gramado. Criado em 1973, ele tem como objetivo incentivar e promover a produção cinematográfica latino-americana.

Durante o festival, são exibidos filmes de longa e curta metragem, documentários e animações, selecionados por uma comissão de jurados. Os melhores filmes em cada categoria recebem o prêmio Kikito.

O evento atrai anualmente milhares de pessoas, entre cineastas, produtores, atores, jornalistas e cinéfilos em geral, tornando-se um importante espaço de difusão e discussão sobre a produção cinematográfica brasileira e latino-americana.

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

O festival foi criado para degustar os sabores da gastronomia local da Serra Gaúcha e participar de diversas atividades culturais. Esse ano ocorrerá nos dias 07 até 17 de setembro.

Durante o festival, os visitantes têm a oportunidade de experimentar pratos típicos da região, feitos com ingredientes locais e com a criatividade dos chefes de cozinha que participam do evento. Além disso, há uma série de workshops de culinária, que oferecem uma imersão na cultura local.

4. Os Museus e Parques indoor são uma boa opção

Se tu quer evitar o frio de Gramado, saiba que a cidade possui atrações que vão te garantir muita diversão e emoção em locais fechados:

Snowland

Com neve de verdade, Snowland é um parque muito visitado por diversos turistas de toda a América do Sul. Ele possui uma montanha com 120 metros de extensão que é perfeita para você e toda a sua família se divertirem. Independente da estação, sempre haverá espaço para a diversão com a neve de Snowland, já que lá você pode praticar diversos esportes radicais, além de patinar no gelo, conhecer ótimas lojas e experimentar o que a praça de alimentação pode te oferecer.

Confira algumas dicas para aproveitar o Snowland melhor, clique aqui.

Fonte: Brocker Turismo

Acquamotion

Se Gramado é cidade de neve, por que não seria a cidade de água? Tu encontra incríveis piscinas termais – temperatura próxima dos 36° C – e indoor no Acquamotion. E o melhor, é um parque para todos os públicos.  Existem piscinas com ou sem ondas, com toboáguas, bar molhado e muito mais. É uma experiência incrível e é garantia de relaxamento ou diversão, dependendo do que se busca.  Encontre mais informações sobre o Acquamotion aqui.

Mundo de Chocolate

Com 3 mil metros quadrados, o Mundo do Chocolate é um parque para quem ama a tão famosa iguaria feita de cacau. Lá você encontra 7 salas com diversas réplicas de pontos turísticos do mundo todo feitas em chocolate maciço, como Suíça, Egito, índia, Rio de Janeiro, Japão, Nova York e até Paris, que conta com uma Torre Eiffel de 4 metros de altura. 

Exceed Park

Um dos parques mais inovadores do país! Com experiências ultrarrealistas em simuladores espetaculares, o Exceed se destaca por trazer a possibilidade de você pilotar, nos simuladores,  avião militar, carros de fórmula 1, Porsche e até Mercedes. E não fica por aí, também tem simuladores de montanha russa, no trenó do Papai Noel ou até mesmo de Força G.

Hollywood Dreams Cars

Viajar no tempo e conhecer máquinas automotivas clássicas? Lá isso é possível. Com duas décadas de idade, o Hollywood Dream Cars conta com cerca de 30  carros que marcaram época dos anos 20 aos anos 60. É possível encontrar diversas preciosidades no espaço de 1.000 metros quadrados e em seus 2 andares, como o famoso Famoso Ford Victória 1956, que é um exemplar único no país.

Museu de Cera Dreamland

Um clássico da cidade de Gramado que faz todo e qualquer fã de cultura pop se divertir muito. O Museu de Cera segue todas as características das atrações carimbadas da Madame Tussauds pelo mundo. As mais de 90 estátuas de cera possuem detalhes únicos, e contam com réplicas do Darth Vader, Walter White, Rainha Elizabeth, Barack Obama, Os Trapalhões e muito mais. Tanto o Hollywood Dreams Cars quanto o Museu de Cera Dreamland fazem parte do Passaporte Dreamland, oferta que você encontra no Laçador de Ofertas.

5. Comer fondue

É claro que para aproveitar o melhor do inverno de Gramado deveria ter uma dica certeira que nunca pode faltar: comer fondue. Essa preciosidade, advinda dos Alpes Suíços, proporciona experiências únicas para todos que a experimentam. Dê uma olhada nas seguintes casas tradicionais de fondue na cidade de Gramado:

La Famille de Gazon

O Restaurante La Famille de Gazon é uma ótima opção para experimentar essa iguaria tão consumida em Gramado. Eles possuem uma sequência clássica de fondue acompanhado de queijos, chocolate e carnes. 


Localização:  Av. das Hortênsias 1008 , Centro – Gramado

Casa Galo

Uma sequência de fondue muito tradicional da cidade é na Casa Galo. Com queijo, carne na pedra, molhos, legumes, goiabadas e chocolate, você se delicia com sabores únicos de um excelente fondue. 


Localização: Av. Borges de Medeiros 2507 , Centro – Gramado

Chateau de La Fondue

Com um ambiente sofisticado, música ao vivo e um atendimento diferenciado,  o Chateau de La Fondue também se apresenta como uma das casas de fondue mais tradicionais da cidade. Em sua sequência se encontram as três etapas de queijo, carne na pedra e chocolate, além de acompanhamentos como pães, queijos, goiabadas, brócolis, cenouras, batatas e morangos. 


Localização: Rua Coronel João Corrêa 101 , Bairro Belverede – Gramado

6. Conhecer a Rua Coberta

Um lugar muito belo, com diversas coisas a serem feitas, e o melhor, tudo isso sem ter que se preocupar com o tempo do lado de fora. A Rua Coberta possui diversos restaurantes, cafeterias e ambientes para você frequentar, além de estar aberta 24 horas por dia. Outro ponto importante é que a rua é pet friendly, então você pode levar o seu pet para passear por ali quando quiser, mas não fica por aí, ao lado dela você encontra o Palácio do Festivais, onde acontece o famoso Festival de Cinema de Gramado, no mês de Agosto.

E, aí? Curtiu as nossas 5 dicas de como aproveitar melhor a cidade de Gramado? A estação é propícia para todas as grandes experiências na cidade, desde as voltadas à gastronomia até as de entretenimento, tudo isso com um charme único da cidade no inverno.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat