Gramado Zoo: conheça algumas das atrações que o Zoológico de Gramado oferece!

0

O Gramado Zoo é um parque na Serra Gaúcha bem diferente dos demais, pois no zoológico de Gramado eles visam o bem-estar animal, a pesquisa, a educação e a conservação ambiental.
O ambiente está livre de grades e de jaulas, mas o Gramado Zoo conta com vidros blindados e viveiros enormes de imersão que reproduzem de maneira fiel o habitat das espécies.
O zoológico de Gramado é diferente dos demais, pois apresenta apenas animais da fauna brasileira que é a que possui a maior biodiversidade do planeta. No parque, atualmente, vivem 1.500 animais.

Os animais que estão em extinção recebem tratamento especial no Gramado Zoo, pois o objetivo do parque é incentivar a reprodução desses animais e também a pesquisa.
Quem percorre os 1.200 metros do Gramado Zoo recebe diversas informações dos educadores ambientais, das placas ilustrativas que são de fácil leitura e elas ajudam o empreendimento a cumprir uma de suas principais metas que é a educação ambiental.

Outra novidade apresentada pelo zoológico de Gramado é a visitação noturna. Por meio dela, o visitante pode ter uma experiência única que é a observação de espécies com hábitos noturnos e isso é uma opção totalmente diferenciada no segmento. Durante o passeio noturno, o visitante pode admirar com o auxílio de lanternas, os animais em recintos que foram especialmente desenvolvidos para o bem-estar das espécies. A visita é monitora por uma equipe técnica do Gramado Zoo e os grupos podem acompanhar as atividades ocupacionais dos animais do zoológico de Gramado.

Os participantes chegam ao Gramado Zoo às 19h; às 19h15 eles se encontram com a equipe técnica e às 19h20 tem início a visita monitorada e o acompanhamento das atividades ocupacionais e o encerramento ocorre às 21h. Durante o passeio o que não falta é educação ambiental e adrenalina.
Para ser referência no segmento, o Gramado Zoo demorou cinco anos para ser aberto ao público, pois três anos foram dedicados somente a pesquisa e os outros dois anos foi o período que levou para o zoológico de Gramado ser construído.

O restaurante do Gramado Zoo tem formato de uma oca indígena e de lá é possível ver os vales. Ele tem a capacidade de atender mais de 200 pessoas e oferece aos seus clientes o famoso “Guabi”, que é um crepe. Quem quer levar uma recordação, precisa passar na loja de produtos exclusivos do Gramado Zoo, porque seus produtos valorizam a fauna brasileira e parte do valor arrecado com os produtos vendidos é revertido para a pesquisa e a conservação de espécies que estão ameaçadas de extinção.

Diante de tantas maneiras diferentes de cuidar e investir na natureza, o Gramado Zoo passa a ser uma parada obrigatória para aqueles que visitam a cidade de Gramado, mas muitos irão pensar: o preço para uma visita deve ser muito elevado e já vou gastar tanto!
Pensando nisso, o Laçador de Ofertas que é um site de compra coletiva oferece um ingresso adulto para o Gramado Zoo e também para o Parque Gaúcho. Não perca essa oportunidade de conhecer o zoológico de Gramado.

Você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

´