Conheça a beleza e as delícias de Gramado

0

Gramado, localizada na serra gaúcha, é o principal destino turístico do estado do Rio Grande do Sul e o quarto do país, recebendo 2,5 milhões de visitantes por ano. Juntando diversidade gastronômica e hoteleira de qualidade, além de lindas paisagens, a cidade, com fortes características alemãs e italianas, possui admiradores por todo o Brasil

No inverno a cidade ganha ainda mais destaque. Nos meses de julho e agosto, considerados alta temporada, Gramado registra temperaturas negativas e pode chegar a nevar, deixando a cidade ainda mais bonita e encantando milhares de turistas, que vêm de todos os cantos para ver a neve de pertinho, raridade no Brasil.

Gastronomia

Ir a Gramado e não tomar um café colonial é como cometer um pecado mortal. O café colonial passou a ser tradicional em razão dos viajantes e turistas que costumavam chegar tarde da noite em regiões que não tinham muito movimento e nem hotéis e restaurantes e eram acolhidos pelos colonos que ofereciam aos viajantes refeições completas com o que eles tinham de melhor dentro dos costumes germânicos. O Coelho Café Colonial é uma ótima opção para quem quer experimentar essa deliciosa tradição da serra gaúcha.

Para quem quer curtir um jantar com a cara da serra, uma bela pedida é um delicioso fondue. Dentre as várias opções que a cidade oferece, o restaurante Riviera e o Chateau de la Founde estão entre as melhores escolhas oferecendo, além de um cardápio variado, ambientes charmosos e aconchegantes.

centro-gramado

Turismo

Por ser a cidade turística mais famosa do Rio Grande do Sul e uma das mais famosas do Brasil, opções de ótimos passeios é o que não falta!

O Gramadozoo é diferente dos demais zoológicos, porque ele preza pelo bem-estar dos animais, a pesquisa, a educação e também a conservação ambiental. No zoológico de Gramado as jaulas não têm vez! No lugar delas foram colocados vidros blindados e enormes viveiros que reproduzem de maneira fiel o habitat de todos os animais que moram no Gramadozoo.

Quem quer conhecer mais da região não pode deixar de fazer o passeio de Maria Fumaça. Durante o passeio de trem os turistas assistirão a shows, participarão da tarantela, degustarão vinhos, espumantes e sucos de uva, além de apreciar as belas paisagens que só a serra gaúcha tem!

Hotelaria

Para quem quer curtir a cidade mas não sabe onde ficar, não precisa se preocupar! Gramado oferece ótimas opção de hotel para todos os gostos.

O Klein Ville Gramado está localizado a 2,5km do centro da cidade e é ideal para quem quer um hotel com ótima infraestrutura. O Klein Ville conta com piscina, academia, espaço kids, além de um café da manhã colonial de dar água na boca!

Outra opção para quem quer aproveitar muito e gastar pouco é o Encantos Lago Hotel. Com ótima localização, o hotel é perfeito para quem gosta do clima de aconchego da serra gaúcha.


E aí, ficou com vontade de conhecer todas as belezas de
Gramado? Deixe aqui nos comentários os lugares que você mais deseja conhecer!

Você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

´