Gramado em abril – opções de passeios, clima e mais!

0

Com certeza, Gramado é uma bela cidade em qualquer época do ano. Mas, se você está planejando viajar para a cidade em abril e não sabe como é o clima, o que levar na mala e quais são os melhores passeios para fazer em Gramado, confira as dicas que separamos:

Como é a cidade de Gramado em abril?

Por ser uma época do ano que ainda não está fazendo frio, a cidade costuma estar em baixa temporada. Isso pode ser uma ótima oportunidade para conseguir hospedagens muito boas por valores mais acessíveis. Opte por hotéis e pousadas próximo ao centro, assim será mais fácil de conhecer e aproveitar a cidade por completo.

Mas, fique atento: apesar de abril ser baixa temporada na cidade, recomendamos que a reserva seja feita com antecedência no hotel ou pousada escolhido.

Além disso, como a cidade não está cheia, você enfrentará menos filas de espera em restaurantes, parques e atrações turísticas. Outra dica também é optar por conhecer restaurantes diferentes na cidade. Geralmente é comum que tenham promoções nessa época do ano.

Fonte: Gramado Blog

Ruas de Gramado no outono

Vantagens de ir para Gramado em abril:

  • Baixa temporada – a cidade está calma e tranquila. É mais fácil de aproveitar as atrações, restaurantes e pontos turísticos da cidade;
  • Clima agradável – o clima da cidade é agradável e não são necessárias muitas peças de roupa na mala;
  • Descontos – com a baixa temporada, são oferecidos descontos em hotéis, pousadas e restaurantes;
  • Páscoa – o feriado de Páscoa é muito popular em Gramado, tendo uma das maiores produções de chocolate do Brasil.

Clima

Com o outono batendo à porta de Gramado, abril se torna um dos melhores meses para visitar a principal cidade da serra gaúcha. Ainda mais se você prefere o inverno ao verão. Em abril o clima é ameno, sem chuvas e com temperaturas agradáveis.

A paisagem está mudando, as árvores perdendo as folhas e a cidade muda.

Clima
Fonte: Melhores Destinos

Os dias são com temperaturas amenas, em torno de 25°C. Já as noites costumam ser mais frias, mas ainda sem temperaturas tão baixas como no inverno, com máximas em torno de 17°C.
Confira a temperatura média da cidade em abril:

Clima
Fonte: Climatempo

Eventos

Gramado é uma cidade conhecida por seus eventos em grande escala. Em abril não é diferente. Com a chegada da Páscoa, a cidade fica decorada durante a semana. Gramado também é uma cidade que abriga muitas fábricas de chocolate, o que vai tornar a sua viagem ainda mais deliciosa. É nessa época que os chocolates são muito procurados. Então, nada melhor do que encontrar promoções nas fábricas de chocolate, né?

No final do mês de abril também é comemorada a Festa em Honra ao Padroeiro São Gotardo. Viajar para Gramado em abril também é uma ótima oportunidade de conhecer as celebrações religiosas da cidade.

Eventos
Fonte: Café Viagem
Eventos
Fonte: Jornal do Comércio

O que levar na mala?

Depois de saber como é a temperatura da cidade em abril já dá para ter uma ideia do que levar na mala, né?

É sempre importante conferir a temperatura prevista para a cidade antes de arrumar a mala. Como o clima de Gramado muda muito rápido, é sempre bom ter algumas opções a mais na mala. Tanto para homens quanto para mulheres, o ideal é ter algumas trocas de roupa que sejam para dias mais quentes e também para dias mais frios.

Calças: não podem ficar de fora da mala. Por mais que os dias sejam mais quentes, as noites ainda podem esfriar e as bermudas não vão dar conta.

Casacos e jaquetas: Talvez sejam os itens mais importantes da mala nessa época do ano. Pela manhã e também à noite a temperatura costuma cair, sendo quase que obrigatório ter um casaco por perto para não passar frio. Lembrando que os casacos não precisam ser pesados, apenas algo que te esquente caso você sinta frio.

Luvas, toucas e cachecóis: Ainda não são necessários nessa época do ano.

Independentemente se você prefere frio ou calor, aposte em roupas leves para vestir e adicione algumas mudas para caso a temperatura caia mais do que o planejado. Tenha sempre roupas de meia estação na mala. Elas ajudam a escapar do frio.

O que levar?
Fonte: GN Turismo

Gastronomia

Uma das principais vantagens de viajar para Gramado em abril é aproveitar os descontos na gastronomia local. Por isso, separamos algumas dicas de restaurantes imperdíveis da cidade. Confira:

Pizzaria Cara de Mau

A mais famosa e popular pizzaria temática da cidade. A pizzaria chama atenção pela sua decoração e por seu sabor único nas pizzas, com mais de 80 sabores diferentes. A pizzaria oferece descontos durante a baixa temporada da cidade. Confira no site.

Bela Vista Café Colonial

Sem dúvidas, o melhor café colonial da cidade. Fundado em 1973, é o primeiro café colonial do Brasil. O café possui muitas opções de pães, bolos, geleias, salgados e sobremesas. Também oferece descontos durante a baixa temporada da cidade. Confira aqui.

La Famille de Gazon

Um dos melhores fondues da cidade, com o sabor suíço do verdadeiro fondue. O restaurante oferece o tradicional fondue de queijo, além do famoso fondue de carne na pedra. Por último, o delicioso fondue de chocolate com frutas. Confira o desconto aqui.

Passeios

Gramado também é uma cidade famosa por suas atrações turísticas. Confira as dicas para os melhores passeios em abril:

Lago Negro

Com a chegada do outono, as paisagens da cidade se renovam. Uma ótima opção de passeio é passar a tarde no Lago Negro e aproveitar a beleza natural do lago.
Onde fica: Rua Vinte e Cinco de Junho

Passaporte Dreamland

É o mais famoso parque da cidade. O Dreamland reúne 6 parques e o passaporte pode ser adquirido no site do Laçador de Ofertas. Entre os parques que estão inclusos no passaporte, está o famoso Museu de Cera de Gramado, com réplicas de pessoas famosas e personagens de filmes e séries. O Dreamland é uma ótima opção de passeio em família, pois diverte todas as idades.

Mini Mundo

O Mini Mundo é o parque temático com réplicas de pessoas, prédios e pontos turísticos em miniatura. É uma experiência única que divertirá toda a família. Confira o cupom de desconto no site do Laçador de Ofertas.

Inclusive, nós temos um post só com passeios gratuitos em Gramado. Confere as nossas dicas aqui.

Existe alguma desvantagem em ir para Gramado em abril?

Se você gosta de curtir a calmaria de uma cidade que não está lotada, então Gramado em abril será perfeito para você. Para isso, escolha datas que não estejam perto da Páscoa, momento em que a cidade fica mais movimentada.

Mas, se você gosta de uma cidade agitada, decorações de Natal ou frio perto dos 10°C ou menos, então talvez seja melhor esperar para ir em Gramado em outras épocas do ano, como inverno e Natal. A alta temporada da cidade começa no final de maio, início de junho. A principal dica é pesquisar bastante antes de viajar, assim você consegue aproveitar ao máximo o que a cidade tem para oferecer.

Você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

´