Descubra um roteiro gastronômico em Gramado e Canela!

0

Para quem está planejando e pretende viajar para as queridas cidades de Gramado e Canela, é impossível não ficar com água na boca diante de tantos lugares ótimos para uma refeição farta. E para que você não perca nenhum dos melhores estabelecimentos gastronômicos dessas cidades, nós, do Laçador de Ofertas, fizemos um roteiro para você saber quais comidas e doces são imperdíveis!

Fondues

Fondue - dicas gastronômicas de Gramado e Canela
Fonte: Tablespoon

Se você vai para as cidades de Gramado e Canela, não pode deixar de passar em um dos locais com fondue, uma receita que começou na Suíça e se espalhou pelo mundo. O fondue é um verdadeiro sucesso entre quem visita essas cidades. Ideal para a temporada de inverno e um programa romântico para os casais!

Alguns lugares para se deliciar:

  • Maximilia Fondue: bonito e aconchegante, perfeito para compartilhar essa experiência com a família ou em casal.
  • Chateau dos Plátanos: tradicional casa de fondue, muito bem decorado e com clima romântico. Oferece muito conforto aos visitantes.
  • Forttini: é um restaurante que também oferece fondue, inclusive com carnes como filé mignon e picanha!

Confira as nossas ofertas para Fondues em Gramado e Canela!

Cafés Coloniais

Café colonial - dicas gastronômicas de Gramado e Canela
Fonte: Pinteres

Com certeza, quando falamos em Gramado e Canela, você já deve ter pensando em café colonial, certo? Isso porque a parada para degustar as delicias postas à mesa dos cafés coloniais dessas cidades não podem faltar no roteiro! Uma mesa farta deixa qualquer café da manhã/tarde incrível e ainda proporciona um agradável momento em família ou em casal!

Alguns lugares para incluir na programação:

  • Coelho Café Colonial: você encontrará mesas repletas de cucas, pães, apfelstrudel (torta de maçã), chocolate quente, café, chás, waffles e muito mais!
  • Torre Café Colonial: oferece variedades de bolos, pães, doces e salgados. Tudo isso acompanhado de uma variedade de vinhos, sucos, chás e cafés!
  • Gramado Café Colonial: conta com mais de 50 variedades, entre tortas, pães, bolos, chás e outras delícias. A casa tem estacionamento amplo, toalete para deficientes e ambientes climatizados!

Confira nossas ofertas para os Cafés Coloniais em Gramado e Canela!

Chocolates

Fábricas de Chocolate - dicas gastronômicas Gramado e Canela

Com certeza, a sua visita também merece uma pausa para degustar os chocolates produzidos na região. Famosos por seu sabor único, é fácil de encontrar lojinhas temáticas de chocolates por todas as ruas dessas cidades!

Alguns lugares para degustar chocolates únicos:

  • Caracol: esse estabelecimento é um dos tradicionais, serve chocolates artesanais, além de sorvetes de chocolate sem gordura hidrogenada e chocolate quente.
  • Florybal: outro ponto de venda tradicional de chocolates caseiros que não pode ficar de fora. Você irá encontrar várias lojas temáticas dos Chocolates Florybal nas duas cidades.
  • Lugano: aqui, a proposta são os chocolates artesanais mais finos e personalizados, além de linha saúde com produtos sem lactose, diet e 70% cacau. Uma dica é conhecer a sua fábrica de chocolates, que é aberta ao público.

Sopas

Sopas - Lugares gastronômicos Gramado e Canela.
Fonte: Pinterest

Outro prato que não pode faltar no nosso roteiro gastronômico, principalmente para o frio do inverno, são as sopas! Muito procuradas pelo sabor incrível e por deixar a todos bem aquecidos.

Alguns lugares para se esquentar com sopas incríveis:

  • Garden Restaurante: oferece uma opção bem diferente e muito saborosa, que é a sopa no pão! Quem experimenta aprova!
  • Merlot Restaurante: perfeito para se deliciar com o sabor das maravilhosas sopas de capeletti!

Confira nossas ofertas para Sopas em Gramado e Canela!

Agora você já sabe o que não pode deixar de experimentar quando for visitar essas cidades tão amadas da Serra Gaúcha! E para deixar o seu passeio com o melhor custo-benefício, conte com o Laçador de Ofertas e os nossos descontos para restaurantes em Gramado e Canela! Bom apetite!

Você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

´