Como é Gramado em junho?

0

Junho é um dos melhores meses do ano para visitar a serra gaúcha. A época é famosa pelo fondue e chocolates quentes muito consumidos na região. Mas, se você ainda não sabe como é o clima de Gramado nesta época do ano ou não sabe o que levar na mala, quais passeios fazer e o que esperar da cidade, confira as dicas que separamos para você nesse post.

Prós da cidade de Gramado em Junho:

Temperaturas baixas – ideal para quem curte frio ou está à procura de um clima fresco para curtir passeios no inverno;
Cidade movimentada – como essa época a cidade está em alta temporada o movimento costuma a ser maior e com muitas opções diferentes de passeios, hotéis e restaurantes;
Gastronomia farta – a melhor época do ano para a gastronomia de Gramado com certeza é o inverno. Centenas de fondues, cafés coloniais e casas de carnes conquistam o público que ama um frio. Tudo isso acompanhado de uma boa taça de vinho da serra gaúcha;

O clima de Gramado em junho

Em junho o outono já está quase se tornando inverno, ou seja, as temperaturas estão caindo cada vez mais. Com ventos gelados e temperaturas baixas, a cidade se torna um verdadeiro local turístico, muito lembrado por essas características marcantes.

Nas primeiras semanas do mês o frio ainda não é tão intenso, mas a partir da terceira semana, as temperaturas máximas caem para 17 °C durante o dia. Já as temperaturas mínimas ficam em torno de 5 °C.

Confira a temperatura média de duas semanas de junho em Gramado:

Fonte: AccuWeather

Nessa época do ano também são comuns frentes frias e geadas, além de muita neblina durante a manhã.

O que levar na mala?

Para viajar para Gramado em junho, aposte em roupas quentes e pesadas. Como as temperaturas são baixas, serão necessários casacos e mantas. Acessórios como luvas e toucas também são bem vindos nessa época do ano.

Calçados fechados também são indispensáveis. Para as mulheres, indicamos botas que esquentam bem os pés. A ideia é que você esteja confortável para os passeios que irá fazer durante o dia, mas que não sinta frio ao ar livre.

A gastronomia de Gramado em junho

Com toda a certeza, o inverno é conhecido por muitas comidas gostosas, que esquentam o corpo e a alma. Em Gramado isso não é diferente. Nessa época do ano, os restaurantes mais movimentados são os que servem sequências de fondue para os seus clientes. Com opções de sequências salgadas e doces, recomendamos também que o fondue seja acompanhado de uma boa taça de vinho, para enganar ainda mais o frio que faz na cidade. Indicamos alguns fondues famosos da cidade, como o Le Famille de Gazon – o mais bem avaliado fondue em nosso site, e além do Fondue Victorio e também o Divino Gastrobar.

Fondue Victorio

Fonte: Fondue Victorio

 

Além disso, também pode ser uma boa pedida para a época as famosas pizzarias temáticas, como a Cara de Mau, a Héctor, a Kongo e também a Toca da Bruxa. São pizzarias muito conhecidas que tornam o seu jantar uma verdadeira experiência gastronômica. Com sabores que encantam a todos, as pizzarias são muito procuradas em alta temporada e vão além de uma simples refeição. Todas elas possuem espaço kids com muitos jogos e brincadeiras para os pequenos.

Pizzaria Porto Cara de Mau

Fonte: Cara de Mau

 

Outro tipo de comida que também esquenta o corpo e a alma, são os cafés coloniais. Muito populares na serra gaúcha, e geralmente com o gostinho de café da tarde caseiro. Nos cafés coloniais é comum ter muitas opções de lanches, como pães, frios, salgados, bolos e doces em geral. Além disso, também são oferecidos sucos de diversas frutas, refrigerantes, chás e cafés. Indicamos cafés como o Coelho Café Colonial, Gramado Café Colonial e também Bela Vista Café Colonial.

Coelho Café Colonial

Fonte: Coelho Café Colonial

Os melhores passeios para se fazer em junho

São muitas opções de passeio para se fazer em junho. Para quem curte sentir o frio da cidade, recomendamos passar uma tarde no Lago Negro, fazendo um picnic ou então curtindo um bom chimarrão.

Já para quem curte atrações como parques, recomendamos o famoso Snowland. O primeiro parque da América Latina. O verdadeiro parque gelado. Com pista de patinação no gelo e esqui, o Snowland é uma diversão para todas as idades, principalmente os jovens de alma. Outro parque muito procurado em Gramado é o Museu de Cera, com o famoso passaporte Dreamland. O parque reúne as estátuas de ceras das celebridades mais famosas do Brasil e do mundo, com réplicas incríveis!

Existe algum ponto negativo de visitar Gramado em junho?

Para os amantes do frio, essa é a época perfeita para visitar a cidade. Talvez, o que incomode alguns visitantes é a cidade estar bastante movimentada neste mês. O que pode fazer parte da rotina dos visitantes de Gramado nessa época do ano são as filas nos restaurantes e parques, o preço um pouco mais salgado em hospedagens e a chuva, que costuma fazer algumas visitas durante o dia.

Porém, ir para Gramado no inverno é uma experiência única. Além de conhecer as belas paisagens da serra gaúcha no inverno, você terá a oportunidade de aproveitar o melhor de Gramado. Boas comidas, parques e atrações imperdíveis, hospedagens com todo o conforto que você merece. Tudo isso ainda fica melhor com boas companhias. E se você der sorte, nos dias mais frios pode conseguir ver uma neve fininha caindo na cidade.

Fonte: Diário do Aço

Você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

´