Carnaval em Gramado: dicas para fugir do agito!

0

O carnaval é um dos feriados prolongados mais aguardados pelos brasileiros. É uma época de muita festa e folia… Mas, vamos ser sinceros? Nem todo mundo gosta desse agito todo! Se esse é o seu caso e tudo o que você quer nesse feriado é descansar e fugir da folia para viver um carnaval diferente, Gramado é uma ótima opção!

Isso porque, nessa época, a cidade até recebe bastante visitantes, mas a maioria à procura do mesmo sossego. São vários lugares confortáveis para se hospedar, além das diversas atividades com a medida certa de lazer. Quer saber dicas de como aproveitar a cidade nessa época? Confira!

Conheça lugares incríveis para hospedagem em Gramado com descontos imperdíveis!

O que fazer no carnaval em Gramado?

Você pode até achar estranho o fato da Serra Gaúcha, conhecida pelo frio intenso, ser um destino indicado para este período, mas sabia que existem muitas atividades para fazer no verão em Gramado? Olha só as nossas dicas:

Apreciar as belezas naturais

Com o clima gostoso do verão, passear ao ar livre e apreciar todo o verde e a beleza natural que a cidade tem a oferecer é um passeio tranquilo e revigorante, ótimo para fazer em uma companhia especial. O Lago Negro, por exemplo, é perfeito para dar uma caminhada, apreciar a vista e até mesmo tomar um chimarrão.

Lago Negro - Carnaval em Gramado
Fonte: Forever Gramado

 

Se você puder visitar Canela, a cidade ao lado, vale a pena também conhecer o Parque do Caracol. São 125 hectares de uma área verde incrível, com cascatas imensas e de uma beleza natural indescritível!

Parque do Caracol em Canela - Carnaval em Gramado
Fonte: Revista Sabores do Sul

Sentir frio no Snowland

Você fugiu do agito das grandes cidades e praias, mas também do calor excessivo que faz nesses locais. Em Gramado, a temperatura média do verão é bem agradável, mas se você estiver com saudade do frio, pode visitar o Snowland. Por lá, são várias atividades na neve, além do restaurante e loja de presentes.

Snowland - Carnaval em Gramado
Fonte: BR Lazer

Degustar a culinária local

Não tem como visitar a Serra Gaúcha e não experimentar as delícias da culinária de lá. O mais tradicional é o café colonial, uma refeição cheia das especialidades dos gaúchos, como salame, queijos, cucas, geléias e muito mais. O fondue, tanto salgado quanto doce, também são famosos na região!

Café Colonial - Carnaval em Gramado
Fonte: Torre Café Colonial

 

Encontre os melhores descontos em restaurantes em Gramado!

Mas não tem carnaval mesmo?

Se você quer estar em um lugar mais sossegado, mas ainda assim curtir o clima carnavalesco, saiba que existe essa opção por lá, sim! A festa Gramado Fantasia é tradicional na cidade e é conhecida como um dos maiores bailes de salão do país.

O diferencial é que as alegorias não são nada parecidas com os grandes desfiles do Rio de Janeiro, por exemplo. Em Gramado, o baile acontece em um local fechado (ExpoGramado), onde se reúne a comunidade local e os visitantes com o desfile de fantasias e os blocos carnavalescos no estilo mais tradicional. É muita alegria!

Carnaval de Salão em Gramado RS
Fonte: Jornal de Gramado

 

Carnaval em Gramado
Fonte: Blog do Gerson

 

Por fim, nossa dica, independentemente de por qual atividade você tenha se interessado mais, é: reserve sua hospedagem e faça uma programação, garantindo o ingresso das atrações, com antecedência. Com certeza você vai curtir muito as atividades e toda a experiência de passar um carnaval diferente na cidade de Gramado!

Conte sempre com o Laçador de Ofertas para garantir os melhores preços de hospedagem, alimentação e entretenimento na Serra Gaúcha! Bom Carnaval!

Você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

´