Blog Laçador de Ofertas

Canela: o que fazer em 3 dias?

Para quem viaja a Gramado, ou cidades vizinhas, sabe que Canela tem um charme especial. A cidade possui diversas atrações, passeios e restaurantes maravilhosos que prendem a atenção dos turistas e, além disso, ela fica muito próxima à cidade de Gramado, tendo uma distância de 20 minutos em um trajeto de carro. É por isso que hoje para melhorar a tua experiência, separamos algumas dicas do que fazer em 3 dias em Canela.

Dia um

Manhã: Catedral de Pedra

A Catedral de Pedra é lindíssima e é cartão postal da cidade. A arquitetura deslumbrante do local permite que sejam tiradas muitas fotos, principalmente os casais que costumam gostar de posar em frente à Igreja. 

Ainda na parte da manhã, tu pode ir curtir o centro da cidade, caminhar pelas ruas e conferir as lojas disponíveis, como as de chocolate – Florybal, Eriel, Dolcemonte –, por exemplo. Durante sua caminhada, terá a Associação Canelense dos Artesãos que é uma praça onde artistas locais vendem lembrancinhas e artesanatos.

Mais adiante terá a Estação Campos de Canella, que é como se fosse a Rua Coberta de Gramado, só que em Canela. Dá pra sentar, tomar um café, admirar a vista e almoçar por lá.

Créditos: Laçador de Ofertas

Almoço: Cattedrale Galeteria

Não poderíamos deixar de indicar uma experiência muito espetacular em frente à Catedral de Pedra. A Cattedrale Galeteria conta um rodízio de um galeto al primo canto com massas e acompanhamentos muito saborosos. O rodízio completo com nhoque frito, sopa de capeletti, mini pão sovado, radicci com bacon e maionese, polenta frita, polenta brustolada, espaguete, rigatoni, tortéi e tudo isso acompanhado de diferentes molhos, como sugo, quatro queijos, bolonhesa, pesto, alho e óleo. As sobremesas entram com os clássicos da culinária da Serra Gaúcha, sagu com creme e pudim de leite condensado. Enfim, com certeza é uma baita experiência, principalmente para aqueles que admiram a culinária italiana. 

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️

4.3/5  

Créditos: Laçador de Ofertas

Almoço: Parque Terra Mágica Florybal

Considerado o melhor parque do TripAdvisor do RS e um dos 10 melhores da América Latina, o Parque Terra Mágica Florybal conta com 69 mil metros quadrados em meio à natureza, além de mil estátuas e personagens espalhados pelo parque. Lá você encontrará gigantes, dinossauros, animais fantásticos e muito mais.

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

4.8/5  

Créditos: Laçador de Ofertas

Noite: Jantar na The Petit

Muito bem localizada, com pizzas de massa fina e grossa, a The Petit conta com um clima bem intimista e um rodízio repleto de variedades, com mais de 80 sabores. A pizza da The Petit é servida na pedra, é muito deliciosa e tem consigo uma carga cultural da França contemporânea. 

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

4.8/5  

Créditos: Laçador de Ofertas

Dia dois

Manhã: Castelinho Caracol

O Castelinho Caracol é um ótimo passeio porque foi uma das primeiras casas da cidade de Canela, que resgata os costumes dos imigrantes alemães. Situado no Parque Estadual do Caracol, próximo de Gramado, o castelo é um local bastante famoso, já que serviu de set para gravações de filmes e também novelas brasileiras.

Além dos móveis que são todos vintage e preservados e a arquitetura charmosa. Nada melhor do que comer uma torta de maçã, a famosa Apfelstrudel, que é a especialidade da casa, durante a tua manhã em Canela! 

Créditos: Brocker Turismo

Parque da Serra – Bondinhos

Uma ótima ideia de passeio é ir andar de bondinhos no Parques da Serra. Com a segurança da tecnologia suíça, andar de bondinho te proporciona uma vista lindíssima para a Cascata do Caracol e da mata do Parque do Caracol. Tu te diverte e ainda agracia os olhos com a vista!

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️

4.5/5  

Créditos: Laçador de Ofertas

Almoço: 

Para agradar a Gregos e Troianos, separamos três almoços que você pode experimentar na cidade de Canela. 

Restaurante Tempero do Campo

Para quem quer conhecer a comida tradicional da região da Serra Gaúcha, saiba que o Tempero do Campo, localizado na Av. Don Luiz Guanella, 1561, traz consigo toda uma culinária de origem italiana e alemã, origem das principais colônias da região. A mesa farta é uma das características do restaurante, trazendo uma grande diversidade de pratos, mas o restaurante não tem apenas isso como seu diferencial, além disso tem um ambiente muito agradável e bem decorado, com um clima de fazenda.

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

4.6/5  

Créditos: Laçador de Ofertas

Restaurante Garfo e Bombacha 

Uma baita experiência para quem gosta da cultura gaúcha. Com show durante os almoços de domingo, o Restaurante Garfo e Bombacha encanta os seus clientes por meio do paladar e do encantamento com as apresentações. O almoço conta com um buffet livre, com pratos quentes, saladas, sopas, churrasco com carnes nobres, acompanhamentos, sobremesas e o tradicional costelão na vala, que quando você chegar já estará no fogo há 8 horas. 

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

4.8/5  

Créditos: Laçador de Ofertas

Fundo da Grota Churrascaria

Outra grande churrascaria de Canela, o Fundo da Grota conta com uma ótima comida campeira, pocketshows e música ao vivo. O cardápio é de dar água na boca, é composto por pão com alho, queijo, coração, costela suína, entrecot, picanha nobre, picanha tradicional, costelão, pernil de cordeiro, abacaxi, galeto, salsichão, lombo suíno, maminha, costela minga, costela, vazio fraldinha, além de buffet de salada e pratos quentes.

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️

4.4/5  

Créditos: Laçador de Ofertas

Tarde: Skyglass

Após o almoço, vá até o Parque Skyglass, este que é cheio de adrenalina e emoção! O parque possui diversas atrações que envolvem muita diversão, foi feito especialmente para aqueles que gostam de viver aventuras intensas! 

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️

4.5/5 

Créditos: Laçador de Ofertas

Noite: La Estación

Uma experiência gastronômica completa. Com cortes premium’s, o La Estación apresenta todo um assado de ótima qualidade, com carne assada na parrilla. O restaurante é muito bem localizado, ele fica no centro de Canela, na Rua Coberta da cidade. E em relação ao cardápio, segue só o que é oferecido no La estación: provoletas, porção de batatas fritas, porção de polenta, bife ancho, linguiça parrillera, prato de salada mista e uma porção de arroz. 

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️

4.9/5  

Créditos: Laçador de Ofertas

Dia três

Manhã: Alpen Park

O Alpen Park é um parque requisitado em Canela! Isso porque diversão e aventura são garantia para os visitantes, já que existe muita variedade em brinquedos e atrativos. É um passeio imperdível e vale cada centavo, ainda mais se tu estiver na companhia de crianças, que costumam ser grandes fãs do parque. 

Avaliação da oferta no site do Laçador:

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

4.6/5 

Créditos: Laçador de Ofertas

Almoço: Restaurante Brûlée

Com uma comida contemporânea, um clima muito agradável, junto de um musical ao vivo. O Restaurante Brûlée é muito bem localizado, no coração da cidade e conta com uma massa com filé com molho de quatro queijos maravilhoso.maravilhosa. E, além disso, também existe a opção de você comer um fondue.

Créditos: Laçador de Ofertas

Tarde: Mundo a Vapor

O Museu Mundo a Vapor é ótimo, principalmente para passeios em família com as crianças! Ele é um museu totalmente interativo, que conta com uma infraestrutura muito chamativa, além de ser uma verdadeira viagem no tempo! É uma baita recomendação, um passeio que é muito cogitado na cidade!

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

4.7/5 

Créditos: Laçador de Ofertas

Noite: Fondue Terrazo

E à noite, que tal um fondue? Com sequências de fondue doces e salgados, incluindo queijos, carnes e chocolates, esta sugestão é ideal para quem passou o dia fora e quer ter um jantar completo. Em Canela, o restaurante Terrazo é uma ótima opção! 

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

4.6/5  

Créditos: Laçador de Ofertas

Confira como você paga menos com o Laçador de Ofertas

Esse mesmo roteiro de 3 dias em Canela, para duas pessoas, você economizaria muito com o Laçador de Ofertas. Confira abaixo na prática:

E aí, curtiu nosso post? Agora tu já tem uma ideia do que tu pode fazer durante tua estadia em Canela! E, o melhor, já sabe que ir de Laçador sempre sai mais barato ainda. Confira aqui o nosso site e não perca dinheiro em sua viagem para a Serra Gaúcha.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat