Banquete Árabe no Al Nur

Um dos restaurantes árabes mais tradicionais de Porto Alegre

0

Quem é morador de Porto Alegre dificilmente nunca tenha ouvido falar no Al Nur. Muita gente pode até nunca ter estado lá, mas esse nome é bem familiar para muitos. Eu mesma, lembro de já ter entrado lá para encontrar amigos, mas ainda não tinha comido as delícias árabes tão afamada por aqui.

O Al Nur é sem dúvida um dos restaurantes mais tradicionais de Porto Alegre. E muito querido por muita gente, seja adeptos à essa culinária, por vegetarianos ou simplesmente por quem curte uma gastronomia diferenciada.

O Ambiente

 

O ambiente é amplo, simples, limpo, porém intimista. Há colunas na arquitetura da casa e a decoração clean é coberta por tendas de tecido cor clara no teto. Inclusive o banheiro é mais escurinho, entrando no clima. É muito frequentado por pessoas de todas as idades. Fui no horário do almoço e havia mesas grandes com grupos de pessoas. Acredito que muita gente sai do trabalho e vai lá comer uma comida mais rápida e leve ( claro, dependendo da quantidade que tu come).

É um lugar que tu se sente em casa, sem frescuras e aconchegante.

A Comida

Escolhi ir na hora do almoço comer o famoso rodízio completo de comida libanesa que é composto por 21 variedades. Primeiro servem as saladas e pastas, depois os fritos e assados e por último, os pratos quentes.

Eu sou meio chatinha pra comer, mas gostei de várias coisas, como: Hummus, Taratur (Pasta de alho), Pão sírio (pita), Kafta, Esfiha de espinafre,Esfiha de coalhada, Kibe de carne, Esfiha de carne, Esfiha gratinada, Falafel, Fassulha, Malfuf.  Mas meu amor eterno é por kibe de carne e esfihas.

A versão árabe de feijão também me agradou muito.

Existe também a versão de rodízio vegetariano para quem não come carne ou é adepto às comidas mais saudáveis.

Pão sírio (pita)- Uma delícia, precisei me controlar pra não comer demais e não ter mais espaço para os outros pratos que viriam em seguida.

As Esfihas de sabores variados, Kibe, falafel. Adoro esses…com um limãozinho é a pedida.

Kibe cru- Como estou grávida, não pude comer, mas meu namorado achou bem leve.

Fassulha me lembrou uma versão de feijão. É tipo um ensopado e achei uma delícia.

 

O Atendimento

Logo que cheguei ao estabelecimento e me sentei à mesa, fui atendida por um jovem garçom. Pedi o rodízio completo e ele perguntou se era o do encarte. Aí eu disse que havia comprado pelo Laçador de Ofertas e mostrei os cupons pelo celular mesmo. Ele pediu para eu anotar alguns dados sobre o cupom e deu tudo certo. Não demorou muito e logo começou a trazer os pratos.
Na hora de acertar as bebidas, eu mesma me levantei e me dirigi até o caixa para pagar a conta.
Economizei R$ 15,10 em cada cupom. Paguei R$ 23,00 dos 10% dos dois rodízios e mais uma água e um refrigerante.
A unidade que escolhi foi a da Rua Protásio Alves, 616, bairro Santa Cecília.
Aberto todos os dias das 11:30 – 14h e 18:30- 23:30.

Mesmo quem não conheça essa culinária ou não curte uma comida mais “exótica”, eu aconselho a ir, pois tem comida pra todos os gostos. Eu mesma, como disse, sou chata pra comer e achei uma ótima experiência. Voltaria com certeza.

Amigas 4migas

Formiguinha caçadora de gostosuras sempre em busca dos melhores lugares, comidas, bebidas e novidades pelos formigueiros de Poa, RS, Brasil.
Amigas 4migas

Últimos posts por Amigas 4migas (exibir todos)

    Você pode gostar também Mais do autor

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.

    ´