Aprenda como viajar gastando pouco com essas 5 dicas incríveis!

0

Viajar e conhecer novos lugares é o objetivo do ano para muitos. Para outros, realizar viagens para diversos destinos já é uma verdadeira meta de vida. Independentemente de qual grupo você faz parte, o custo da viagem certamente é um ponto de preocupação.

A boa notícia é que uma viagem pode custar muito menos do que pode parecer em um primeiro momento e, com um bom planejamento e muita pesquisa, você pode visitar o lugar dos seus sonhos, sim! Para te ajudar, separamos 5 dicas para te ajudar a realizar sua viagem tão esperada!

1- Planejamento e Pesquisa

Para começar a pensar na sua viagem, o primeiro passo é criar um bom planejamento, baseado em uma pesquisa completa. Se você já decidiu seu destino, comece a procurar quais são os lugares que quer visitar e faça uma rota de passeio, listando os estabelecimentos para refeições e lanches mais em conta.

Veja também as possibilidades de locomoção dentro daquela cidade, assim como hospedagem e demais necessidades que você terá. É muito importante que você planeje tudo isso antes de viajar, para poder montar uma planilha de controle de gastos e ter a garantia de que o custo do seu passeio sairá conforme o programado.

2 – Passagem Aérea

Dicas para economizar na viagem
Fonte: De Morgen

A compra das passagens aéreas costuma ser um “pesadelo” se você deixar para a última hora, pois o preço sairá muito alto. Mas como falamos no tópico anterior, com uma boa pesquisa e planejamento, você pode economizar bastante!

A compra das passagens aéreas com, no mínimo, três meses de distância da data de viagem, saem por um valor muito mais baixo do que custam em datas mais próximas. Portanto, se você quer economizar, planeje-se para comprá-las bem antes.

Dica extra: esteja sempre atento às promoções, pois durante o ano acontecem descontos para alguns destinos e companhias aéreas. Outra promoção muito esperada pelos viajantes são as de milhas. É interessante estar por dentro desse sistema de pontos e saber como funciona.

3 – Hospedagem

Fonte: Trip Moment

Outro ponto em que é possível fazer uma grande economia é com o lugar de hospedagem. As opções de preço mais baixo costumam ser os hostels, mas que são dispensados por muitas pessoas pela ideia errada de que eles não proporcionam conforto. Mas pelo contrário, como falamos e continuamos frisando, com uma pesquisa bem feita, você encontrará hostels lindos e muito aconchegantes espalhados pelo mundo!

Além disso, existem épocas de baixa temporada em que as hospedagens de muitos hotéis costumam ter maior disponibilidade e um preço mais acessível. Então, estude bem as possibilidades e escolha a que mais se adequa a seu bolso.

Dica extra: procure por opiniões e comentários de quem viaja muito, geralmente essas pessoas postam vídeos e escrevem em blogs. São eles que vão te dizer as melhores hospedagens e por um preço muito bom.

4 – Alimentação

Dicas para economizar na viagem
Fonte: Top Santé

Economizar com alimentação traz um pouco mais de dificuldade, justamente porque estamos visitando um lugar novo e queremos provar da culinária típica daquela região. Mas não se preocupe, uma solução para gastar pouco com alimentação é planejar um valor X apenas para gastar nos estabelecimentos gastronômicos da cidade e poder degustar de novos sabores.

Então, para as demais refeições durante a viagem, o ideal é fazer compras de itens básicos em um mercado. Os custos saem mais baixos quando compramos e preparamos nossa própria comida.

5 – Sites e Aplicativos de viagem

Para finalizar, indicamos que acompanhe sites e aplicativos relacionados a viagem. Existem aplicativos para comprar e comparar preços de passagens de avião e hospedagem, por exemplo. Você também encontra muitas promoções relacionadas a viagem e gastronomia local em nosso próprio site, aqui no Laçador de Ofertas!

Esperamos que nossas dicas te ajudem a realizar muitas viagens e criar momentos inesquecíveis e divertidos. E não esqueça, você pode sempre contar com a gente para ofertas incríveis!

Você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

´