Blog Laçador de Ofertas

Como ir de Gramado para Canela: 5 maneiras!

Créditos: Brocker Turismo

Tá pensando em ir pra Gramado, e querendo saber como chegar em Canela? Separamos pra ti 5 formas de locomoção!

Créditos: Cleiton Thiele

Como as cidades de Gramado e Canela estão próximas, é provável que tu as visite no mesmo dia, em diferentes momentos de sua viagem. Por isso nós colocamos aqui algumas opções, cada uma com uma descrição, para que tu possa no final da leitura escolher aquele que melhor se encaixa com teus objetivos!

Estradas

Tu já deve ter ouvido falar na famosa Avenida das Hortênsias, a estrada que liga Gramado a Canela. Para aqueles que não conhecem a fama que precede a avenida, restaurantes, parques e entre outros estabelecimentos estão situados nela. Além, é claro, de possuir uma paisagem lindíssima. Para ir de carro basta você seguir a Avenida das Hortênsias que se conecta com a Avenida Don Luiz Guanella e você cairá no centro da cidade de Canela!

Fonte: Google Maps

Ônibus

O ônibus é o meio de transporte mais tradicional para ir de uma cidade a outra, e mais econômico. Dentro dessa opção, há dois tipos de ônibus que podem te levar a Canela: os intermunicipais ou os de viações particulares. Os intermunicipais cobram uma passagem que pode ir de R $4,70 a R $9,40. 

Já os ônibus particulares fazem trajetos de forma mais confortável e não cobram muito a mais para isso, o preço costuma variar entre R$ 12,70 e R$ 15,40. De qualquer forma, o conforto e as limitações são as mesmas de sempre, depende do teu gosto! Ótima opção para quem não está levando nada, ou está levando pouca bagagem.

Táxi 

O táxi é uma opção clássica, e uma das mais confiáveis! No geral, é recomendada esta opção para quando tu quiser ir em um passeio distante com conforto, ou melhor, quando precisar voltar do local e tiver problemas com a internet do celular, por exemplo.

BusTour

Este ônibus liga uma cidade a outra, mas não é oficialmente um meio de transporte, isso porque tu não pode contar com a disponibilidade deste veículos em qualquer horário, ele tem pontos e horários previamente estabelecidos! O BusTour é um ônibus de turismo, com dois andares, que passa pelas principais atrações turísticas e históricas de Gramado e de Canela. Vale acrescentar que tu pode sim parar em destinos específicos, mas a viagem até lá será mais informativa, para conhecer as cidades, então não espere que vá ser rápida a chegada! 

OBS: Os ônibus hop on hop off são bastante populares em cidades turísticas, e o BusTour em Gramado funciona desta forma. São ônibus, normalmente vermelhos e de dois andares, que têm um circuitos pré-estabelecidos e param sempre próximos aos pontos turísticos. Com esse ônibus você faz um circuito todo focado no turismo e enquanto está dentro dele passeia escutando um áudio-guia, que oferece toda sorte de informações a respeito do lugar em que você está. O ponto positivo é que ao longo dos trajetos você pode entrar e sair dos ônibus quantas vezes quiser. Os ônibus hop on hop off são como um meio de transporte, focado em turismo, e que valem a pena principalmente para quem tem pouco tempo na cidade e quer maior facilidade nos deslocamentos.

Carros de aplicativo

Os carros de aplicativo possuem a mesma lógica dos táxis, porém, o preço costuma ser mais acessível. No entanto, em alguns locais a internet pode vir a falhar, impossibilitando a comunicação com o motorista. O ideal, então, (se o meio de transporte escolhido por ti for o carro) é optar priorizar a corrida de ida apenas, caso haja problemas futuros com a conexão. Os preços normalmente variam de 15 a 20 reais, porém dependem muito da dinâmica do app no dia.

Carona

Sim, hoje em dia este é, talvez, um dos caminhos mais viáveis. Existem grupos em redes sociais e aplicativos como o Blablacar que disponibilizam caronas por um custo específico, solicitado pelo motorista. A lógica é a mesma de um carro de aplicativo, a diferença é que terão mais pessoas no carro e a corrida é pré-agendada.

E aí, gostou do post? Qual tu acha que é a maneira mais viável de ir de Gramado para Canela? Conheça ótimas hospedagens de ambas as cidades e economize!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat