Blog Laçador de Ofertas

O que fazer com as crianças nas férias?

Brincadeiras para férias

Com o verão chegando e, principalmente, as férias escolares da criançada, é natural buscar por opções de passeios para aproveitar o que há de melhor nessa temporada. A programação vai depender do seu tempo disponível e da preferência das crianças, mas, em geral a dica é escolher lugares e atividades que, além de diversão, criem boas lembranças!

Para você saber o que fazer com as crianças nas férias, nós, do Laçador de Ofertas, separamos algumas dicas. Confira!

1 – Parques

Brincadeiras para férias
Fonte: Blog Laçador de Ofertas

Aqui, no Rio Grande do Sul, estamos bem providos de opções em parques temáticos, de diversões e radicais. Na serra gaúcha, por exemplo, temos parques com atrações para todas as idades, assim a família inteira aproveita!

Por lá, você vai encontrar parques temáticos que encantam com sua criatividade: desde esculturas de dinossauros gigantes (Terra Mágica Florybal) até um mundo em miniatura (Minimundo). Esses costumam ser adorado pelas crianças menores!

Brincadeiras para fazer nas férias
Fonte: Mariana Gramado

Conheça e divirta-se no parque Terra Mágica Florybal!

Também, há os parques de diversões e atividades radicais, com montanhas-russa, rapel, tirolesa… Em relação às crianças, basta ficar atento à idade e altura indicativa de cada atração. O interessante é, justamente, que há brinquedos e diversão para todos!

Brincadeiras para as férias
Fonte: Gramado Magazine

Você vai gostar de conhecer o Alpen Park: Aventura E Diversão Na Serra Gaúcha!

2 – Parques Aquáticos

Brincadeira para as férias
Fonte: Marina Park

Essa é opção de passeio refrescante e com diversão garantida para todos. Aqui no Sul, temos várias opções de parques aquáticos com brinquedos diversos: toboáguas, rampas molhadas, piscina com ondas, brinquedos infantis e atividades exclusivas, além da temática de cada lugar que é uma atração à parte.
As opções gaúchas estão bem distribuídas. Localizados no litoral, na zona metropolitana e na serra, você escolhe onde fica mais acessível para sua família!

Confira nossas dicas dos 3 Melhores Parques Aquáticos do Rio Grande do Sul!

3 – Fazendas, Sítios e Zoológicos

Seus filhos não costumam sair muito da cidade? Essa pode ser uma boa escolha de passeio para fugir da rotina! Para as crianças que estão habituadas apenas ao dia a dia na cidade, o contato com a natureza é uma experiência única na infância.

Brincadeiras para as férias
Fonte: Pixabay

Os pequenos costumam amar o contato com as plantas e, principalmente, com os animais. Logo, você pode optar por passeios em fazendas, sítios ou zoológicos. O Sul também é cheio de opções de passeios em meio à natureza, então você terá várias opções para levar seus filhos.

Para as fazendas e sítios, além do contato com diversos bichinhos, muitas delas também trazem estrutura com piscinas, churrasqueiras e hospedagem. Perfeito para passar alguns dias aproveitando tudo.

Já os zoológicos são ideais para passeios de apenas um dia, aqueles de “ida e volta”. E, ainda garante que suas crianças vão se impressionar com animais de diferentes espécies e peculiaridades, que geralmente conhecem só pela televisão ou internet.

Brincadeiras de férias
Fonte: Melhor de Gramado

Veja as dicas que separamos para o Gramado Zoo: Conheça Algumas das Atrações!

4 – Atividades na cidade

Brincadeiras das férias
Fonte: Pixabay

Se você não pode sair da cidade onde mora, geralmente também há muitas opções locais: piscina gigante de bolinhas, kart, boliches, teatros… Até um cineminha vale: sempre tem uma animação legal em estreia! A dica é ver as programações da cidade e escolher com os pequenos.

E, uma dica final: leve seus pequenos nas praças da cidade. Joguem bola, façam piqueniques, andem de bicicleta… Pode parecer uma atividade comum, mas as crianças se divertem muito quando os pais entram na brincadeira!

Com essas ideias que se encaixam nas mais diferentes programações e atendem os mais variados gostos, você já pode planejar passeios e atividades com seus filhos. Acesse o site do Laçador de Ofertas e descubra várias ofertas para você e sua família aproveitarem as férias das crianças!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat