Blog Laçador de Ofertas

Cânion de Itaimbezinho

De origem Tupi-Guarani, Itaimbezinho significa: ita que é pedra e Ai be é afiada. Situado entre Cambará do Sul e Praia Grande, o Parque Nacional dos Aparados da Serra conta com o cânion de Itaimbezinho.

A formação rochosa do parque existe há pelo menos 130 milhões de anos e é um dos maiores do país, pois sua extensão atinge mais de cinco mil metros e uma largura que varia entre 200 e 600 metros.

A tonalidade das paredes é amarelada e avermelhada e são cobertas por uma vegetação muito baixa e em torno dos cânions estão os pinheiros nativos que completam a paisagem.

saiba mais: Itaimbezinho

O cânion de Itaimbezinho é o mais famoso do Parque Nacional dos Aparados da Serra e também o maior da América do Sul. Ele tem 5 mil e 800 metros de extensão e uma largura que alcança os 200 metros. As paredes rochosas do cânion de Itaimbezinho têm altura máxima de 700 metros, cobertas por vegetação baixa e pinheiros nativos.

Depois de desfrutar do cânion de Itambezinho, os visitantes poderão conhecer ainda os cânions da Fortaleza, do Malacara e do Faxinalzinho.

O frio é um atrativo a mais ao passeio, pois no inverno as temperaturas ficam abaixo de zero com frequência e a ocorrência de geadas e neve é muito comum.

Quem deseja conhecer o cânion de Itaimbezinho ou outros lugares na região sul do Brasil com os melhores descontos encontra tudo isso no Laçador de Ofertas.

No site de cupons com desconto, a compra pode ser utilizada na mesma hora em que foi feita ou agendada para o dia que mais agrada o comprador. Todas as empresas que estão no site dispõem de incríveis descontos e serviços completos com um preço mais convidativo.

O laçador de Ofertas disponibiliza para você cupons com desconto como de: restaurantes, turismo, entretenimento e produtos, com ótimos descontos e excelente qualidade. Do litoral de Santa Catarina a Serra Gaúcha, o Laçador de Ofertas disponibiliza muitas oportunidades de lazer e diversão.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat